Tintas Barca aposta em nova imagem, nova loja e lança cartão

As Tintas Barca têm um novo espaço na Rua Agostinho Teixeira, no número 617, em Barca. A nova loja de venda ao público apresenta uma nova imagem, renovada, mais moderna e inovadora. Para além de um novo espaço e uma nova imagem, vai ser lançado o cartão cliente “Momentos Coloridos” de forma a fidelizar um cada vez maior número de clientes. “Queremos uma maior aproximação com os clientes. É um cartão que vai permitir fidelizar mais clientes. Queremos que o cliente, quando pensar em comprar tintas, pense em vir às tintas Barca, porque tem um cartão cliente”, explica Pedro Lopes, gerente das Tintas Barca.

A loja de tintas foi fundada há 17 anos por Manuel Gonçalves, entretanto falecido. Nasceu no Largo do Gestalinho, espaço que entretanto deixou de existir. Representante da marca de tintas Sotinco, tem como principais clientes, empresários da construção civil, fornecendo-lhes toda uma gama de produtos e acessórios.

Leopoldina Gonçalves, sócia e esposa do fundador; a filha Ana Lopes e o marido Pedro Lopes, lideram os destinos deste negócio de carácter familiar, e que em ano de crise, aposta numa nova postura no mercado. “Conseguir que a empresa desenvolva e que cresça”, diz Ana Lopes, tem sido a principal missão da família, de forma a manter o legado deixado por Manuel Gonçalves. Nesse sentido, a empresa quer estar mais perto de potenciais clientes, sobretudo particulares.

Assim, para além da nova loja de venda ao público e do cartão cliente, “temos um comercial que vai estar na rua, permitindo uma maior proximidade com os clientes e aconselhamento técnico. Tudo isto com a intenção de servir melhor os clientes e criar momentos coloridos”, refere Pedro Lopes. Um atendimento técnico especializado, é uma das principais vantagens para o cliente – “em parceria com a Sotinco, temos toda uma gama de produtos capazes de resolver os problemas dos clientes”. Para além de um aconselhamento especializado – “o cliente muitas vezes chega aqui indeciso, não sabe que cor escolher, e com o conhecimento que temos da área, tentamos dar uma ajuda”. E a principal novidade, o cartão cliente que irá dar acesso a descontos e promoções exclusivas.
Com o intuito de acompanhar os gostos do mercado, para além das tintas e vernizes, os responsáveis das Tintas Barca apostam na venda de novos produtos para o lar, como o papel de parede, que está outra vez na moda.

“Momentos Coloridos” no Animaia

O lançamento do cartão “Momentos Coloridas” vai ser este sábado, no Animaia – Festival da Criança, no Parque Central da Maia. A empresa, que estará representada com um stand de pintura, vai distribuir o cartão gratuitamente, por todos os visitantes.
Posteriormente, “todos os clientes que vierem à nossa loja, só terão de deixar um contacto, que pode ser um email, para receber esse cartão”. Um produto que está vocacionado para o cliente particular.
No Festival, os visitantes vão ter ainda a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos produtos que a Tintas Barca tem ao dispor das famílias com crianças. Designadamente, tintas laváveis, “porque todas as crianças gostam de riscar as paredes”, e tintas anti-fungos e anti-ácaros, adequadas para as crianças com alergias ou problemas respiratórios, como a asma. “O Festival Animaia vai-nos permitir dar a conhecer toda essa gama de produtos, lançar o cartão de cliente e estarmos mais perto das pessoas”, sublinha o gerente das Tintas Barca, Pedro Lopes.