Maiatos são vice campeões de ténis de mesa

Após ter ganho a Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª divisão, a equipa sénior do S. Cosme Ténis de Mesa Clube de Gemunde teve que se deslocar ao Alentejo, mais propriamente a Vendas Novas, para juntamente com as outras três equipas campeãs da sua zona apurara o novo campeão nacional absoluto da 3ª divisão.
Com o dia de jogo intensivo, com mais de oito horas sempre a jogar, os maiatos começaram bem ao vencer os Catedráticos de Lisboa, por 4-1. No encontro seguinte, o S. Cosme TMC enfrentou o Canidelo, da zona centro, e voltou a sair vitorioso pelo mesmo resultado, 4-1.

No jogo de todas as decisões, o S. Cosme não conseguiu levar de vencida a equipa do Sebastianense, dos Açores, perdendo por 4-2. No entanto, os maiatos acabaram por sair de Vendas Novas com o título de vice-campeão nacional.

No passado mês de Maio, a maiata Mariana Mota fez uma grande participação no Campeonato Nacional Individual de iniciados e infantis, que decorreram no pavilhão do instituto politécnico de Setúbal.
O S. Cosme TMC esteve presente com uma comitiva de cinco atletas. De salientar a medalha de prata conseguida por Mariana Mota, que em conjunto com Beatriz Magalhães, do Atlântico da Madalena, perdeu apenas na final por 3-0, frente a Marta Santos (Ala Gondomar) e Sara Costa (vila real), sagrando-se assim também elas vice-campeãs nacionais

De entre os restantes elementos da comitiva, Diogo Costa, e a dupla Diana Oliveira / Beatriz Araújo também passaram a fase de grupos e perderam nos dezasseis avos de final, enquanto Jorge Santos ficou-se pela fase de grupos.

André Cordeiro