Andebol: Infantis do Águas Santas são campeões regionais


A equipa de infantis masculinos da Associação Atlética de Águas Santas alcançou o título regional e irá marcar presença na disputa do Campeonato Nacional, que decorre entre ontem e o próximo domingo, em Benavente.
Os pequenos andebolistas aquissantenses chegam a esta fase apenas com vitórias, batendo com relativa facilidade equipas como o FC Porto, o ABC, o Xico Andebol e o FC do Infesta.
A fase final do Campeonato Nacional de Infantis, organizado pela Federação de Andebol de Portugal, vai ser decidida com os vencedores das outras regiões Belenenses, Valongo do Vouga, Feirense, Bartolomeu Perestrelo (Madeira) e o clube organizador Benavente.

A prova começa hoje, às 21h00, com o encontro entre o Benavente e o Águas Santas. Hoje os maiatos continuam a participação ao enfrentarem o Bartolomeu Perestrelo, às 12h00, e o Valongo do Vouga, às 19h30. Amanhã, às 15h00, os jovens aquissantenses jogam com Feirense e terminam a prova no domingo com o Belenenses, às 10h30.

Entre 25 e 27 de Junho, a Maia acolhe a fase final do Torneio Nacional de Selecções Regionais – Infantis Masculinos, um evento organizado pela Federação de Andebol e pela Associação de Andebol do Porto. A prova que decorrerá no pavilhão do Corim, em Águas Santas, e envolve as Selecções de Lisboa, Santarém, Braga e Porto.

A Selecção do Porto é constituída por seis atletas do Águas Santas, bem como por jovens oriundos do Infesta, FC Porto, Colégio do Carvalhos, Académico do Porto, Académica de S. Mamede, Boavista, Madalenense, Santo Tirso e do Cultural de Gondomar.
Esta fase final inicia-se a 25 de Junho com os encontros entre Santarém e Lisboa, às 19h00, e entre Braga e Porto, às 21h00.

A 26 defrontam-se as selecções de Lisboa e do Porto, às 16h00, e as formações de Santarém e Braga, às 18h00. A prova termina dia 27 com os encontros entre as equipas de Braga e Lisboa, às 10h30, e as selecções do Porto e de Santarém, às 12h30.

André Cordeiro

Ligação: Associação Atlética de Águas Santas