Maiatos conquistam mais duas medalhas de prata

O Plat Gran de Andorra foi palco de mais um Open de Internacional de Karaté, que decorreu na cidade de Andorra La Vella, contando com a presença de vários medalhados europeus e mundiais.
Os atletas do Clube de Karaté da Maia, Nuno Moreira e Inês Rodrigues, estiveram presentes alcançando duas medalhas de prata após defrontarem campeões mundiais.

Nuno Moreira realizou seis combates, vencendo pelos parciais de 2-0, 1-0, 1-0, 3-0, 2-0, e apenas foi batido na final pelo internacional belga Diego Vandershrick. O atleta luso começou bem mas acabou por permitir a reviravolta do belga: “São jogos muito Intensos e com grande trabalho técnico-táctico, consegui surpreender o Diego, mas foi difícil manter o resultado, acabando ele por me surpreender da mesma forma”, afirmou resignado no final Nuno Moreira.

Inês Rodrigues realizou no total quatro encontros, vencendo pelos parciais de 1-0, 2-0, 1-0. Na final, frente à Campeã Mundial Cristina Feo a maiata acabaria por perder por decisão arbitral após terminar o tempo regulamentar.

Entretanto, nos dias 18, 19 e 20, o CKMaia reuniu mais de 350 atletas, com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos, no Pavilhão de Nogueira da Maia, para mais um estágio técnico de aperfeiçoamento e avaliação de competências físicas e técnicas dos atletas.
O Director Técnico do Clube de Karaté da Maia, António Moreira, mostrou-se “muito satisfeito” com a presença de tantos atletas e publico presente que “continuam a depositar toda a confiança neste clube maiato”.

No próximo mês de Agosto um grupo de 15 atletas maiatos estará presente em mais um Estagio Internacional de Karaté Goju-Ryu, na Bélgica, para treinar com o Instrutor Chefe da GKI Sensei James Rosseau e posteriormente serem avaliados na passagem de graduação.

André Cordeiro