,

Pontapé de saída da Feira do Desporto (vídeo)

Está inaugurada a Feira do Desporto 2010. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Maia, já vai na quarta edição. Neste ano, muda-se da Alameda da Granja não para muito longe. Agora o certame acontece na Quinta da Pícua, também em Águas Santas, e encerra no próximo domingo.

No quarto ano da Feira do Desporto, estão presentes 40 colectividades, mais duas do que na edição do ano passado. As anteriores edições da Feira do Desporto motivaram algumas queixas dos moradores da Alameda da Granja, mas não terá sido esse o motivo para levar a feira para a Quinta da Pícua. “Este ano pretendemos tornar a feira mais abrangente e como tal temos aqui insufláveis e desportos radicais, além do polidesportivo de rua que nos vai permitir fazer algumas finais de jogos inter-freguesias”, avançou o vereador do desporto da câmara da Maia, Hernâni Ribeiro, durante a inauguração da edição deste ano do certame. “Toda esta envolvência era impossível fazer na anterior localização, e além de resolver a incomodidade causada aos moradores da Alameda da Granja, também nos permite realizar todas estas actividades neste espaço único”, acrescenta o autarca.

O segundo dia da Feira do Desporto coincide com o encontro Portugal – Brasil, a contar para a última ronda do grupo G do Mundial da África do Sul. A partida vai ser transmitida em ecrã gigante montado no espaço. A assistir ao jogo vai estar também o Embaixador em Portugal da África do Sul e restante comitiva. Durante o jogo será servido um churrasco típico da África do Sul, assim como a distribuição de produtos tipicamente sul-africanos, como é o caso da já “famosa” vuvuzela.

Pedro Póvoas

2 respostas

Os comentários estão fechados.