Maia tem novo Plano de Mobilidade (vídeo)

A Câmara Municipal da Maia apresentou um novo Plano de Acessibilidade para Todos, que pretende melhorar a mobilidade em todo o território maiato.
A apresentação foi feita no âmbito da Conferência Internacional de Acessibilidade e Mobilidade para Todos, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na tarde da passada quarta-feira.

O vice-presidente da autarquia maiata, Silva Tiago, afirma que este plano prevê um conjunto de alterações: “Vamos ter uma proposta, para intervir fisicamente no espaço concelhio, de modo a acabar com os obstáculos e dificuldades de acessibilidade para deficientes, invisuais e outras pessoas que têm problemas nessa área. Essas intervenções serão feitas quer no espaço público, como paragens dos transportes, quer nos equipamentos públicos, quer sejam municipais, quer sejam das juntas de freguesia ou colectividades”, referiu Silva Tiago.

O vice-presidente maiato espera que o projecto “esteja concluído num período de dois a três anos” e conta com a ajuda do Governo para o conseguir. “Iremos apresentar uma candidatura ao QREN para sermos comparticipados. A Maia será um dos concelhos pioneiros no desenvolvimento de um plano concertado e global para a área geográfico do município nesta temática”, finalizou o autarca.

André Cordeiro

1 responder

Os comentários estão fechados.