Maia recebe XLParty no Festival da Juventude

A Maia vai receber, entre os dias 22 e 25 de Julho, a 13º edição da XLPARTY, apontada como a maior LAN Party do país, que deve reunir mais de 50 mil visitantes e cerca de mil participantes activos, fãs de tecnologias, retrogames, simuladores e videojogos. O evento está integrado no Maiact – Festival da Juventude, que decorre entre 17 e 25 deste mês.

No Parque Central da Maia serão realizadas várias competições na área dos Electronic Sports, entre as quais torneios de Counter Strike, PES 2010, Call of Duty, TrackMania, Gears Of War, Halo 3 entre outros.
A participação activa implica um registo no site oficial do evento, com preços entre os 25 e os 30 euros. A entrada para visitantes é gratuita.

Pedro Silveira, da organização desta iniciativa, refere que “vão ser quatro dias non stop, com música, videojogos e muita adrenalina para tornar este evento inesquecível para todos os que por lá passarem”.
A organização salienta que a XLParty implica seis quilómetros de cabo de rede e 1 km de cabo eléctrico. São necessárias duas empresas de mobiliário para fornecer todas as mesas e cadeiras utilizadas no evento e a potência eléctrica necessária para a realização do evento é superior à utilizada num concerto de Xutos e Pontapés.