Gala de Ginástica chega à dezena

Sob o tema “Noite de Estrelas”, o Complexo Municipal de Ginástica da Maia volta a receber a Gala de Ginástica. É a décima vez que o certame se realiza. A cerimónia vai acontecer este sábado, 10 de Julho, às 21h00. Para ver os cerca de 500 participantes na gala, a lotação já está esgotada.

O espectáculo vai contar com a participação de todas as classes de ginástica que frequentam o complexo municipal e pretende mostrar “tudo o que se tem conseguido ao nível da dinamização deste complexo desportivo, classificado como um dos cinco melhores da Europa para a prática da ginástica artística desportiva, rítmica e acrobática”, como se pode ler em comunicado de imprensa da Câmara Municipal da Maia.

A abrir a cerimónia vão estar as classes de bebés, minis e global-gym, antes das actuações de aerocombat, jump, step, tonificação geral, kung-fu, funky, ritmos latinos, danças de salão, classes de ginástica de manutenção e musculação. A abrilhantar o espectáculo vão também estar as classes do Ginásio Clube da Maia, nas modalidades de ginástica artística feminina e masculina, ginástica acrobática e de trampolins. O Acro Clube da Maia também vai estar presente, com a modalidade de ginástica acrobática.

No que diz respeito à entrega de galardões, destaque para o Ginásio Clube da Maia, que neste evento vai entregar 14 faixas de campeões nacionais. Os mais velhos também vão estar na Gala de Ginástica, através do Clube Maia Sénior. Vão contribuir para o certame com uma actuação de danças de salão. Além dos seniores maiatos, alunos da classe especial da APPACDM da Maia participam também no espectáculo.

Pedro Póvoas