Incêndio na Fábrica de Tintas Titan causou quatro feridos ligeiros (vídeo)

Um incêndio na zona de enchimento de diluentes da fábrica de Tintas Titan, no Castelo da Maia, provocou um grande susto aos trabalhadores e moradores das casas vizinhas. A empresa está situada na freguesia de Barca.
Foi por volta das 13h30 que se deu a primeira explosão, seguida de chamas com mais de 15 metros de altura, de acordo com algumas testemunhas. Na altura, encontravam-se na fábrica vários trabalhadores, uma vez que a empresa trabalha por turnos, 24 horas por dia.

A rápida intervenção da equipa de funcionários que está preparada para uma primeira intervenção nestas situações, e a pronta resposta dos bombeiros, contribuiu para que em menos de duas horas o incêndio fosse dado como dominado.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas. Com a investigação entregue à Polícia Judiciária, o trabalho dos bombeiros, nas próximas horas, passa por evitar um reacendimento.
Um armazém ficou totalmente destruído, e outro parcialmente. Quatro pessoas, três funcionários da fábrica e um bombeiro, tiveram ainda de receber tratamento hospitalar, devido à inalação de fumos.
No local estiveram oito corporações de bombeiros, num total de 73 homens e 22 veículos operacionais, para além da GNR e Serviço Municipal de Protecção Civil da Maia.

Fernanda Alves e Rui Fonseca

2 respostas
  1. Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho says:

    Caros amigos, por erro no rodapé diz COMANDANTE DESTRITAL quando deveria dizer COMANDANTE DISTRITAL

    Um abraço

Os comentários estão fechados.