Ano escolar prestes a arrancar

Está tudo pronto para o arranque do novo ano escolar, na Maia.
A câmara municipal reuniu alguns dos professores das escolas do 1º ciclo e pré-escolar, esta quarta-feira, para assinalar a abertura do ano lectivo 2010/2011.

A cerimónia decorreu no auditório do centro comercial Venepor. O novo ano lectivo fica marcado pela entrada em funcionamento de três novos centros escolares – Gandra, Maia Estação e Gueifães/Vermoim, e a requalificação de 12 escolas. Um investimento de 25 milhões de euros, em parte, comparticipados por fundos comunitários.

O presidente da câmara, Bragança Fernandes, destaca o centro escolar de Gueifães/Vermoim, considerado um dos melhores da Área Metropolitana do Porto.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Com mais salas e melhores condições, a escola passará a ser as tempo inteiro, sem desdobramento de horários e ainda com o Serviço de Apoio à Família que funcionará das 07h30 às 19h00, permitindo que as crianças estejam ocupadas antes e depois das aulas lectivas.

O universo dos alunos para mais um ano escolar é de 5330 alunos do 1º ciclo e 1619 alunos dos jardins-de-infância.

1 responder
  1. Ana Martins
    Ana Martins says:

    Concordo com a encarregada de educação que se queixou do Centro escolar Maia estação,pois só depois das aulas começarem e existirem várias queixas dos pais e não só, é que tiveram a preocupação de mandarem arranjar o recreio da escola EBI/JI D.Manuel II, porque estava a poucos dias de ser inaugurada e não queriam os pais à porta da Câmara da Maia.
    Sendo assim fizeram o favor e darem um recreio mais ou menos. O parque de Vermoim, nos Altos tem melhor piso do que os das escolas.
    A diferença é que foi mandado fazer e inaugurado pelo Sr.Presidente DR. Vieira de Carvalho.Ele fazia as coisas a tempo e horas.Porque é que não fizeram logo tudo como devia ser, quando decorreram neste Verão as obras do alargamento da escola?
    Estavam a ver se pegava, como a desculpa do coberto da escola?
    Porque é que aquando das eleições, disseram que ia ser construído um pequeno centro de comércio, onde já não seriam as piscinas e até hoje NADA FOI FEITO.Aguardamos eleições???

Os comentários estão fechados.