Junta de Pedrouços promove rastreios de saúde

A Junta de Freguesia de Pedrouços está a promover, até sábado, nas suas instalações, o projecto de Solidariedade Médica e Social. Tem como objectivo, proporcionar à população, vários rastreios gratuitos de saúde. É a segunda iniciativa do género, este ano, e que conta com o apoio da Tecnifar.

A ideia é ir até junto da população para cuidar da sua saúde. “Cada vez mais temos de levar os técnicos de saúde até junto da população, porque com os problemas do dia-a-dia, muitas vezes descuidam a parte da saúde. E daí, já que não podemos fazer grandes obras, queremos cuidar da saúde das pessoas. Independentemente de tudo, penso que a saúde deve estar em primeiro lugar”, referiu o presidente da junta, Joaquim Araújo.

E foram muitos os pedroucenses, sobretudo idosos, que no primeiro dia do evento se deslocaram à junta, para fazer os vários que tinham à sua disposição, como avaliação de pressão arterial, glicemia e colesterol, densiometria óssea e IMC.
A parceria com a Tecnifar permitiu que, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde participassem neste projecto. A iniciativa foi agendada no início do ano, e só agora é que foi possível concretizá-la, “porque são muito solicitados e fazem um bom rastreio”, explicou o autarca de Pedrouços.

Para o dia 12 de Outubro, está já agendado um rastreio auditivo, gratuito, nas instalações da Junta de Freguesia de Pedrouços, entre as 09h00 e as 17h00.

Fernanda Alves