Inscrições para a Brides Parade abertas

A Brides Parade “superou as nossas expectativas”, confessa Nuno Figueiredo, do estúdio de fotografia da Maia que volta a organizar o desfile. Embora, na prática, se aceitem inscrições no dia do evento, já este domingo, até ao dia 16 já estavam 56 noivas inscritas para a edição que volta a estar nas mãos da Foto Figueiredo. No ano passado, foram apenas 19.
Na sequência do convite lançado a “todas as mulheres que gostariam de reviver o dia do seu casamento e que sonham com uma desculpa para voltar a usar o seu vestido de noiva”, até ao final da passada semana estavam inscritas 56 noivas de Norte a Sul do país. Entre repetentes e estreantes, há até noivas de França e da Alemanha, revela o press-release da organização.

Esta será a segunda edição do evento em Portugal, mais precisamente no Porto, fruto de uma parceria com o site www.zankyou.com (líder na Europa ao nível das listas de casamento) e com a empresa de organização de eventos Moxy Events. Mas outras entidades se quiseram aliar para proporcionar às noivas o reviver do dia de casamento.

Independentemente da idade, já que se exige apenas 18 anos, no mínimo. Limite máximo de idade das participantes, não existe. Basta que tenham guardado o vestido de casamento, que queiram recordar esse dia ou apenas ter um argumento para voltar a usar o vestido de noiva, a maquilhagem, os acessórios e as flores. “Tudo é permitido logo que faça a noiva sentir-se novamente única”, lê-se no portal Zankyou.

Para isso contribuirá, certamente, a sessão fotográfica na praia – denominada Trash The Dress – prevista para a praia junto ao Edifício Transparente, aguardando ainda a organização a luz verde da capitania, aquando do fecho desta edição.
Antes disso, logo a partir das 9h00 e ao som de música, as noivas participantes vão desfilar por alguns dos marcos históricos da invicta. O programa arranca na Avenida dos Aliados, seguindo para a Rua de Santa Catarina e, depois, em direcção a São Bento. Para as 12h30 está prevista uma pausa para almoço, na zona da Ribeira, até às 15h00, altura em que as noivas são transportadas até ao local do “Trash The Dress”.

Embora a organização esteja a cargo da Foto Figueiredo, são muitos mais os fotógrafos oficiais desta edição. Juntam-se nomes como os de Carlos Santos (São João da Madeira), Foto Beleza (Arcos de Valdevez / Ponte da Barca), Foto Beleza (Guimarães), Carlos Vilas (Lisboa), Vídeo Póvoa (Póvoa de Varzim) e Foto Raf (Tondela).

Na Brides Parade 2010 colaboram maquilhadoras, como Vanessa Kruzer, Marta Rodrigues e Sónia Ferraz e a esteticista Isabel Lobato. Mas também empresas patrocinadoras, como a Maleta Vermelha, Noivos Canal, Merry Cupcakes, a Blossom Image Consulting (uma empresa que actua na área da consultoria de imagem e da formação), Molde Design Weddings, Boudoir, Dream Books, A Pompadourette ou a Noiva Lusa.

Além do reviver o dia do casamento, está previsto que as noivas participantes recebam ofertas dos parceiros da Brides Parade, já para não falar dos sorteios de prémios. A festa prolonga-se até por volta das 18h30.

Marta Costa