Nuno Moreira no Open do Luxemburgo

O atleta maiato, Nuno Moreira, vai participar, este fim-de-semana, no Open Internacional do Luxemburgo. A etapa internacional, que decorre amanhã, na cidade de Lion, vem marcar o início da época desportiva do karateca ao mais alto nível.

Nuno Moreira começou a preparar a sua condição física e técnica no mês de Julho, com o principal objecto de participar no Campeonato Mundial da WKF, na Sérvia, durante o mês de Outubro.
O internacional não vai viajar sozinho. O presidente do Clube de Karaté da Maia, António Moreira, vai acompanhar o atleta para analisar a sua evolução nesta fase de preparação, aproveitando também para exercer as suas funções arbitrais uma vez que será proposto a árbitro mundial da WGKF no próximo fim-de-semana, conta o dirigente.

O também atleta da Selecção Nacional parte para a competição deste fim-de-semana com os objectivos principais traçados e que passam pela vitória de duas eliminatórias, no mínimo. “O importante é a passagem de duas fases visto que a minha preparação está a meio e ainda não atingi os níveis que pretendo. Terei tempo de corrigir possíveis falhas nesta competição com vista à próxima”, justifica.

Nuno Moreira tem já um calendário muito preenchido com a participação no Campeonato do Mundo da WGKF, em Cascais, nos dias 1,2 e 3 de Outubro; o Open da Áustria, prova que pertence à Liga Dourada e, para terminar o mês de Outubro, o Campeonato da WKF.

André Cordeiro