Pedras vence derbi e continua sem derrotas

O Pedras Rubras é a única equipa maiata que continua invicta na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. No passado fim-de-semana os homens do aeroporto foram vencer a Nogueira da Maia, no primeiro derbi maiato do escalão, invertendo o resultado do mês passado no Torneio Bragança Fernandes.

O Nogueirense tinha vencido na final do torneio, só com equipas maiatas, mas no campeonato quem levou a melhor foram os homens de Caneco. O jogo foi equilibrado durante os 90 minutos, com oportunidades repartidas, mas o Pedras Rubras acabou por vencer por 1-0, com um golo de Carlitos logo aos 14 minutos, num lance em que o guardião nogueirense Isac, e somar a terceira vitória consecutiva da época após o empate inicial contra o S. Pedro da Cova.

Já o Pedrouços não foi além de um empate caseiro sem golos frente ao Ataense. Os comandados de Adriano Gomes criaram os melhores lances e estiveram sempre mais perto da baliza dos visitantes, mas ninguém conseguiu desfazer o nulo, no Municipal de Pedrouços.

Assim, na classificação o Pedras Rubras segue isolado na segunda posição com 10 pontos, a dois do líder invicto e só com triunfos Infesta. O Pedrouços aparece na 10ª posição, com 5 pontos, e o Nogueirense é 12º com quatro pontos conquistados.

Na quinta jornada, que terá lugar amanhã à tardeo, o Pedras Rubras volta a casa para receber o Valonguense, o Pedrouços vai até Vila Nova de Gaia defrontar o Grijó, e o Nogueirense desloca-se ao terreno do Salgueiros 08.

André Cordeiro