Maia promove alimentação saudável

Na sexta-feira, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação, incluindo na Maia. Para este dia, a câmara municipal preparou três iniciativas, no âmbito dos projectos “Saúde Escolar”, “Saúde Comunitária” e “Saúde do Funcionário da Autarquia”.

O dia começa bem cedo, assim que forem 9h15. Dentro da câmara e junto à estação de Metro Fórum da Maia, será distribuída fruta, no sentido de promover hábitos alimentares saudáveis. Além da fruta, alunos de animação sócio-cultural do Centro de Emprego e Formação Profissional vão distribuir mensagens alusivas ao tema e a primeira edição do folheto intitulado “InfoSaúde”.

Meia hora depois, às 9h45, já na Escola EB 1 / Jardim-de-Infãncia da Maia, e com a colaboração da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, começam as actividades lúdico-educativas associadas aos projectos “O Pequeno Grande Almoço”, e “De Pequenino se Torce o Pepino”. Será ainda distribuído “pão vida” nas ementas escolares.