Pedrouços e Nogueirense perdem terreno

O Pedrouços e o Nogueirense não estão em bom momento na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. As duas formações voltaram a perder pontos na sexta jornada, ao contrário do Pedras Rubras que segue isolado na perseguição ao líder, Infesta.
Os homens do aeroporto receberam o Valonguense no Municipal de Pedras Rubras e venceram por 2-1. Os homens de Valongo até marcaram primeiro, por Amaro aos 7 minutos. Uma vantagem que durou até bem perto do final. No entanto, no espaço de três minutos, por intermédio de Varela (81) e Nando (84), os comandados de Caneco viraram o marcador e somaram a quarta vitória.

Quanto ao Pedrouços e ao Nogueirense ambos empataram sem golos. Os pedroucenses foram ao campo do Grijó protagonizar uma exibição cinzenta. O Nogueirense foi até ao campo de um adversário directo, o Salgueiros 08, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo.
Na classificação geral o Infesta lidera com 15 pontos e só com vitórias, seguido do Pedras Rubras com 13 pontos. O Pedrouços aparece na 9ª posição, com seis pontos, e o Nogueirense é 11º com apenas cinco.
Este domingo realiza-se a 6ª jornada com o Pedras Rubras a visitar o terreno do último classificado Arcozelo. O Pedrouços recebe o Avintes e o Nogueirense também regressa a casa para defrontar o Sport Rio Tinto.

Maia Lidador segue na recuperação

Nas divisões mais abaixo o destaque vai para o Maia Lidador. Após três derrotas consecutivas no início do campeonato, os homens do cavaleiro encetaram uma recuperação e já não perdem há quatro jornadas. Neste domingo foram até ao campo do Balasar vencer por 3-0. Charles (24), Miguel (75) e Marmelo (90+49 selaram o terceiro triunfo da época.
Ainda na Série 1 da 1ª Divisão, o Castelo da Maia regressou às derrotas depois da dupla jornada de sucesso. Os comandados de Pedro Vieira foram até Serzedo e saíram derrotados por 2-1. Ricardinho (7) deu uma vantagem aos locais, que foi anulada por Leão (20) na conversão de uma grande penalidade. Aos 51 minutos, o Rooney dos gaienses fez o 2-1 que o Serzedo foi aguentando até final.

Com estes resultados, o Maia Lidador sobe ao 9º lugar, com 10 pontos, enquanto o Castelo da Maia desce para a 12ª posição com sete pontos. Os líderes são o Canidelo e o Desportivo Portugal com 17 pontos.
A tarde deste domingo recebe a oitava jornada desta Série 1 com as duas formações a voltarem a casa. O Maia Lidador joga frente ao Perafita no Estádio Prof Dr Vieira de Carvalho, enquanto o Castelo da Maia recebe a vista do Senhora da Hora no Parque de Jogos Dr Costa Lima.

O passado fim-de-semana viu também a sexta jornada da 2ª Divisão Série 1 com duas vitórias e uma derrota para as equipas maiatas. O Inter Milheirós recebeu e venceu o AD Vitrine por 23-1, enquanto o Gondim foi ao campo do Ramaldense ganhar por 2-0. Já Pasteleira e Águas Santas protagonizaram uma partida electrizante, com a vitória a sorrir aos portuenses por 5-3.

Na classificação, que é liderada pelo FC Pedroso, com 15 pontos, o Inter Milheirós aparece na 7ª posição com 10 pontos, o Gondim é 9º com oito pontos, e o Águas Santas está na 17ª posição com apenas três pontos.
A 7ª jornada joga-se este domingo à tarde. Um ronda na qual o Inter Milheirós visita o terreno sempre difícil do Cerco do Porto, o Gondim recebe o Guilhabreu e o Águas Santas também joga em casa frente ao Torrão. Três dias depois os aquissantenses jogam a partida em atraso da 1ª jornada, quando receberem o Boavista no Complexo de Águas Santas.

André Cordeiro