Vitória vale Supertaça

O Águas Santas continua a cavalagada triunfante na !ª Divisão de Andebol. Com o comando de Jorge Borges, os maiatos estão a fazer um dos melhores campeonatos dos últimos anos e já marcam presença na Supertaça, em Portimão.
Os começou esta semana desportiva da melhor forma. Na visita ao terreno do Maria Balaio/Colégio 7 Fontes, os aquissantenses dominaram o encontro frente ao um adversário teoricamente mais fraco e venceram no final por 23-30.

Na 10ª jornada, disputada ontem, os comandados de Jorge Borges receberam o Sporting da Horta no pavilhão de Águas Santas, numa partida que decidiria quem marcava presença na Supertaça de Portimão. Os maiatos, com Pedro Cruz e Marco Sousa em destaque (marcaram 15 dos golos da equipa), venceram por 28-22, num jogo em que dominaram os açorianos desde o início, e onde ao intervalo já venciam por 14-9.
Assim, o Águas Santas consolida o 5º posto da classificação, com os mesmos 24 pontos do 4º Madeira SAD, e aproxima-se do objectivo de ficar nos seis primeiros classificados. Na frente está um trio composto por ABC, Benfica e FC Porto, que contabiliza 26 pontos.

Na 11ª ronda do Campeonato Nacional Andebol 1, que encerra a primeira volta, os maiatos têm uma complicada deslocação ao pavilhão do Funchal para defrontar o Madeira SAD. O encontro tem início marcado para as 18h00 de sábado.

André Cordeiro