Cadetes iniciam a época com bons resultados

O Clube de Natação da Maia (CNM) esteve em duas frentes este fim-de-semana, alcançando alguns lugares de pódio e recordes pessoais. Durante os dois dias uma comitiva maiata esteve presente no Torneio de Preparação destinado aos nadadores pertencentes aos escalões de Cadetes A/B, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, que se realizou na Piscina do Clube Fluvial Portuense. Participaram nesta competição 13 clubes e um total de 146 nadadores.

O Clube de Natação da Maia fez-se representar por 12 nadadores nos dois escalões. Nos Cadetes A estiveram Cláudia Nogueira, Daniel Cruz, João Costa, Pedro Pereira e Tomás Barreira. Já nos Cadetes B coube a Inês Reis, Joana Jacinto, Mariana Costa, André Freitas, Francisco Lopes, Hugo Freitas e Ricardo Teixeira representar o CNM.

Esta prova caracterizou-se por ser composta unicamente por Estafetas de 50m, destacando-se o 2º lugar obtido na prova de 4x50m mariposa (por Daniel Cruz, Ricardo Teixeira, Pedro Pereira e João Costa, estabelecendo um novo recorde do clube), e o 3º lugar na prova dos 4x50m estilos, (por João Costa, Daniel Cruz, Pedro Pereira e Tomás Barreira).

No sábado passado a equipa de Absolutos, composta por Luís Neto, João Queijo, Rui Oliveira, Paulo Silva, Leonardo Figueiredo, Carlina Silva, Joana Maia e Rita Oliveira, participou no Torneio do 26º Aniversário do Bairro dos Anjos, na piscina de Leiria.
Nesta prova estiveram presentes 12 clubes, principalmente da zona centro do país, mais o Colégio Vasco da Gama, de Lisboa, o Vitória Sport Clube, de Guimarães, e o CNM.
Destaque para os 3º lugares de Luís Neto (nos 100m Bruços e 200m Estilos), e os recordes pessoais de Leonardo Figueiredo (100 e 200m Bruços), Paulo Silva (100 e 200m Mariposa) e Rui Oliveira (100m Costas). Em termos de classificação final, os maiatos conquistaram o 7º lugar.

Estes nadadores preparam-se agora para os campeonatos mais importantes da época de inverno, que se realizam durante o mês de Dezembro, enquanto que no próximo sábado o Clube de Natação da Maia realiza o jantar de comemoração do 10º Aniversário.