Castelo da Maia perdeu na Luz

O Castelo da Maia averbou a segunda derrota na Divisão de Seniores Masculinos em voleibol. Depois de perder, por 3-0, em Guimarães no início deste mês, os comandados de Rui Pedro Silva voltaram a perder frente ao um adversário directo.
Na vista ao pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, os maiatos nunca conseguiram impor o seu jogo e saíram derrotados por 3-0.

No primeiro set os encarnados dominaram por completo e venceram por 25-17. No segundo parcial, o Castelo deu maior luta mas ainda assim os vice-campeões nacionais voltaram a ganhar, desta feita por 25-21. O terceiro set foi o pior dos castelenses, que viram o Benfica dominar a seu belo prazer e vencer por 25-14, fechando o jogo e vingando a derrota na final da Taça do ano passado.
Na classificação, o Castelo caiu para o 5º posto, com 18 pontos, a dois do 4º Fonte Bastardo, mas ainda bem colocados para chegar à Fase Final. Na frente segue o Benfica com 24 pontos e apenas uma derrota esta temporada.

Os comandados de Rui Pedro Silva regressam ao pavilhão do Castelo da Maia para uma dupla jornada. Sábado, pelas 17h00, o Machico visita os maiatos. No domingo, também a partir das 17h00, é a vez do marítimo de deslocar até à Maia.
Na Divisão A2 de Seniores femininos, as meninas do Castelo tiveram uma dupla jornada bem feliz. Sempre a jogar em casa, as castelenses começaram por receber o Centro de Voleibol de Lisboa e não deram hipóteses às lisboetas, vencendo por 3-0, com parciais de 25-15, 25-11 e 25-25.
De seguida foi a vez do até aqui líder Boavista visitar o pavilhão do Castelo da Maia. Novamente as maiatas dominaram e ganharam por 3-1, com parciais de 25-19, 22-25, 25-14 e 25-11.

As meninas do Castelo da maia assumiram assim a liderança do campeonato, com 17 pontos e seis vitórias em outros tantos encontros disputados. A seguir vêm Lusófona e Boavista com 15 pontos conquistados.
Este fim-de-semana as maiatas têm nova jornada caseira. Sábado, a partir das 19h00, as castelenses recebem o Sporting de Espinho no pavilhão do Castelo da Maia.