Curso de Hipnose na Junta de Milheirós

A Junta de Freguesia de Milheirós, através do seu gabinete de psicologia, vai promover a partir de Janeiro do próximo ano, um curso de hipnose. Vai ser dirigido por Susana Ramos, responsável pelo gabinete que disponibiliza consultas gratuitas a todos os milheiroenses. “É a primeira vez que um curso destes vai decorrer na cidade da Maia”, garante a neuropsicóloga. Está aberto a qualquer pessoa interessada em saber mais sobre esta técnica. “É um curso de iniciação à hipnose. É para qualquer pessoa, que queira descobrir-se a si próprio, que queira encontrar qualquer coisa”, diz Susana Ramos.

Trata-se de um curso “mais prático do que teórico”, e com treinos práticos entre as pessoas. A hipnose “é a técnica com maior sucesso na doença mental, seja ela qual for – depressão, ansiedade, sintomatologias de pânico, doenças do sono, alcoolismo, qualquer tipo de vício”, garante Susana Ramos. A neuropsicóloga lembra um estudo recente que revela que “as pessoas que recorrem à hipnose e não a outro terapia qualquer, como a medicamentosa, tem uma taxa de sucesso de 93 por cento e se curam efectivamente”.
Este curso de iniciação à hipnose irá desenvolver-se em duas turmas, com horários diferentes. Aos sábados, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h30, e à segunda e quinta-feira, em horário pós-laboral.

Fernanda Alves