Águas Santas continua na luta

O Águas Santas não desiste da luta por um lugar na Fase Final da 1ª Divisão de andebol. Mais uma jornada e mais um vitória que coloca os aquissantenses nos lugares de acesso ao objectivo.
Num jogo em atraso da 13ª jornada, o Águas Santas recebeu o Xico Andebol na passada quarta-feira. Frente ao um adversário teoricamente inferior, os comandados de Jorge Borges resolveram passar à prática aquilo que se previa no papel e venceram por 33-26.
Com Pedro Cruz, Jorge Sousa e António Campo em plano de destaque, os maiatos dominaram o jogo por completo e ao intervalo até já venciam por 19-10.

Na tabela classificativa, o Águas Santas subiu novamente ao 6º lugar, com 29 pontos, mais um que o Sporting da Horta e mais quatro que o Belenenses, os mais directos adversários. Na frente está agora isolado o FC Porto, com 35 pontos, depois de ter cilindrado o parceiro de liderança ABC por 33-22.
Na 14ª jornada o Águas Santas tem uma importante deslocação a Aveiro para defrontar o S. Bernardo. O jogo está marcado para amanhã, às 18h30.
Na quarta-feira, ferido de 8 de Dezembro, realizam-se os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os comandados de Jorge Borges recebem o Madeira SAD, no pavilhão de Águas Santas a partir das 15h00.

André Cordeiro