Natação: Infantis com 9 pódios e 54 recordes pessoais

O Clube de Natação da Maia esteve presente com uma comitiva de 12 nadadores no Torneio Regional de Fundo para o escalão de Infantis, que decorreu nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira, nos passados dias 3, 4 e 5 de Dezembro.

Carolina Moreira, Francisca Escudeiro, Inês Marques, Mariana Oliveira, André Costa, Duarte Bandeira, Filipe Silva, Hugo Azevedo, Luís Oliveira, Nuno Pereira, Pedro Costa e Tiago Fernandes conseguiram alcançar 54 recordes pessoais em 58 provas nadadas. Para além dos recordes pessoais, os jovens nadadores do CNM foram desclassificados apenas uma vez, demonstrando bem a sua preocupação com as questões técnicas e regulamentares.
Foram também obtidos diversos tempos de acesso aos Campeonatos Zonais, a primeira competição de carácter nacional da época para este escalão, e a prova para a qual continuarão a trabalhar.

Os principais destaques a nível individual vão para os nadadores Luís Oliveira (Infantil A), que subiu por cinco vezes ao pódio: 1º classificado nos 200m costas e 200m mariposa; 2º classificado nos 100m mariposa; e 3º classificado nos 200m estilos e 400m estilo. Mariana Oliveira (Infantil B), também esteve em destaque ao conseguir lugares no pódio por 4 vezes: 2ª classificada nos 100m livres, 200m livres e 100m costas; e 3ª classificada nos 100m mariposa.

No próximo fim-de-semana realizam-se os campeonatos nacionais de absolutos, na piscina municipal da Guarda, onde participam os seniores Luís Neto, Carolina Silva e Joana Maia. Ainda este fim-de-semana tem lugar o Torneio Regional de Fundo de Juvenis, em Paços de Ferreira, onde participam Paulo André Silva, João Pedro Ferreira, Carlos Alberto Ramos, Rui Miguel Cruz, Leonardo Cardoso Figueiredo, Maria Beatriz Ribeiro, Maria Miguel Oliveira e Sandra Mafalda Silva.