Karatecas dividem-se pelo país antes do Natal

Os vários atletas do Clube de Karaté da Maia tiveram um período pré-natalício muito agitado, em que tiveram que se desdobrar pelas várias actividades espalhados um pouco por todo o país.
No passado sábado, o Municipal de Nogueira acolheu o Estágio Lúdico de Karaté, com a organização do CKM. Este evento contou com a presença de 250 atletas com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos.

A iniciativa vem no seguimento das acções de formação dadas por prelectores altamente qualificados no campo da educação e da psicologia infantil. O presidente do clube, António Moreira, revela que “a colectividade está seriamente focado em criar bons atletas que sejam conhecedores do seu corpo e consigam domina-lo a todos os níveis”, e acrescenta ainda que “a nossa prioridade são a boa formação dos nossos competidores e nada melhor que ter um projecto como este que assenta nos interesses das crianças e na boa formação física e psicológica de cada atleta”.

Ainda no sábado teve lugar o Jantar de Natal do Clube de Karaté da Maia, que reuniu 140 associados. Neste jantar estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, que é sócio honorário do clube, o presidente da Junta Freguesia de Águas Santas, Carlos Vieira, e Francisco Barbosa, membro do Fomento de Desporto da Câmara Municipal.

O fim-de-semana foi pródigo em festas para o CKM. No domingo, decorreu a festa de Natal, no Pavilhão Municipal de Nogueira, e que contou com a presença de 140 crianças e respectivos pais.
No inicio, todos os presentes iniciaram actividade com uma aula de karaté com musica, seguindo-se o trabalho de circuitos, em que os pais realizavam juntamente com os seus filhos todo o programa lúdico. Em simultâneo, decorreram varias demonstrações dos atletas de Karaté, Aeróbica, Dança Contemporânea, um show de palhaços e também a tão esperada presença do Pai Natal.
Como iniciativa, o clube Maiato pediu a cada criança para levar um livro ou um brinquedo que já não quisesse, para doar a algumas Instituições, uma solicitação que foi coroada de êxito pelos inúmeros presentes deixados pelas crianças.

Em termos mais competitivos, ainda no domingo, sete atletas maiatos dos escalões cadetes, juniores e sub-21 estiveram nos treinos de Selecção Nacional, que decorreram no Complexo das Piscinas do Jamor. Os atletas realizaram 2 treinos de 2 horas, a fim de apurar para a fase seguinte os competidores que continuaram em trabalhos internos com vista a integrar a selecção que participará no Campeonato Europeu, no mês de Fevereiro.
Já este fim-de-semana decorrerá a ultima prova deste ano, o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21, que se realizará na cidade algarvia de Loulé. O CKM desloca-se à zona sul do Pais com 14 atletas apurados para este evento.