VIVACI acolhe Torneio de Matraquilhos

O piso 1 do centro comercial VIVACI Maia recebe este fim-de-semana, a partir das 14h00 de sábado, o Torneio de Abertura de Matraquilhos, numa organização da Associação de Matraquilhos do Porto e de Valongo, em parceria com a Federação Portuguesa de Matraquilhos.
O evento é aberto a todos os que quiserem participar, as equipas deverão ter um máximo de três elementos e a inscrição custa 25 euros por equipa.

A directora de marketing do espaço comercial, Sofia Roque, explica como nasceu a ideia deste torneio: “A ideia surgiu de uma parceria que já temos há algum tempo com a Federação Portuguesa de Matraquilhos. Já realizamos algumas iniciativas noutros centros comerciais de grupo espalhados pelo país e agora surgiu a possibilidade de fazer o Torneio de Abertura aqui na Maia. Este evento marca o início oficial da temporada de matraquilhos e prepara os jogadores para outros torneios que aí vêm”.

Para além da competição propriamente dita, o torneio tem também outro objectivo: “A ideia é também captar novas equipas e atletas para serem filiados na Federação. Daí o torneio estar aberto a filiados e não filiados. Qualquer pessoa pode inscrever-se e participar”, afirma Sofia Roque
As inscrições para o Torneio estão abertas até às 23h00 desta quinta-feira, 27, na Central de Segurança do VIVACI Maia e os prémios para os quatro primeiros classificados variam entre os 350 e os 700 euros, consoante o número de equipas inscritas.

André Cordeiro