CKM alcança 18 medalhas em Santo Tirso

O Clube de Karaté da Maia mostrou estar em grande momento no XVII Torneio Internacional de Vila das Aves, que decorreu no passado fim-de-semana, no Municipal de Santo Tirso, com a presença de 700 atletas vindos de todo o país e até de Espanha.
Os maiatos conseguir alcançar o maior número de pódios do evento, com um total de 18, distribuídos entre 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze.

Mariana Semblano e João Sousa, no escalão de infantis, Fábio Fernandes, nos iniciados, e Inês Rodrigues e Nuno Moreira, no Open de Campeões Nacionais, foram os grandes vencedores de entre a formação maiata.
As medalhas de parta forma conquistadas por Daniela Ferreira, Fábio Costa, Inês Sousa, Patrícia Ascenção, Ana Almeida e a equipa júnior (composta por Fábio Pinto, Ana Almeida, Inês Almeida, Luís Vandermuren e Emanuel Moreira). Já no lugar mais baixo do pódio ficaram Bernardo Malta, Inês Sousa, Dora Brandão, Beatriz Guedes, Fábio Pinto e Luís Vandermuren, este último com duas medalhas de bronze.
No fim-de-semana anterior, decorreu o 1º Estagio de 2011 da AKKP, que teve lugar Pavilhão Municipal de Campo, em Valongo, contou com mais de 400 atletas de vários clubes nacionais incluindo o Clube de Karaté da Maia.

O evento serviu para preparar e corrigir algumas falhas técnicas nos atletas e continuar a aprendizagem de novos trabalhos e campos menos desenvolvidos. Depois de dois dias de Estágio alguns atletas foram propostos a mudança de graduação.
Ainda nesse fim-de-semana, Nuno Moreira esteve presente pela selecção no Torneio Internacional Collado de Villalba, prova este que se destacava pelo confronto de equipas onde actuam os campeões Europeus e Mundiais espanhóis. A equipa portuguesa perdeu frente à formação de Aragão por um resultado de 3-2.
Nuno Moreira revela que “o meu trabalho foi cumprido ao bater por 2-0 o aragonês que venceu o Open de Espanha no ano passado”. A restante equipa lusa não conseguiu fazer o mesmo que o maiato, acabando por ser eliminados.

Já Inês Rodrigues e Gonçalo Pinto estiveram no Jamor, em Estagio de Selecção, a fim de preparar a possível ida ao campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21, que se realizará no próximo mês em Novi Sad, na Sérvia.

André Cordeiro