Juvemaia vinga-se da Taça

A Juvemaia segue imparável na II Divisão Feminina de basquetebol. Com o título e a subida de escalão em mente, as maiatas vingaram a eliminação da Taça de Portugal e deram um passo importante rumo aos objectivos. Já o Maia Basket voltou a perder e mantém-se em lugares perigosos.
Num jogo em atraso da 7ª jornada da Zona Norte A, a Juvemaia visitou o pavilhão do Instituto Politécnico do Porto. Com a derrota na 3ª eliminatória frente às portuenses ainda fresca, as meninas da Juvemaia arrancaram uma difícil vitória por 48-55.

Com este triunfo, as maiatas assumiram a liderança isolada da classificação, com 18 pontos, mais três que Sanjoanense, IPP e NCR Valongo.

Na Proliga, o Maia Basket vai amealhando desaires. Na 12ª jornada, que marca o início da 2ª volta, os maiatos receberam o Galitos no Municipal do Formigueiro. Apesar de algum equilíbrio durante a partida, foram os visitantes a levar a melhor por 61-69.
Os comandados de Rui Silva mantêm o 10º posto, com 15 pontos, mais um que o Algés e mais três que o Seixal, penúltimo e último classificados respectivamente.
Este fim-de-semana há mais basquetebol para as duas formações maiatas. No sábado, às 18h00, o Maia Basket volta a jogar no Municipal do formigueiro, desta feita frente ao Seixal. No domingo, às 18h30, é a vez da Juvemaia entrar em campo para visitar o NCR Valongo.

André Cordeiro