CNMaia em destaque

O Clube de Natação da Maia participou no XVII Torneio de Natação de Vila do Conde, no passado dia 26 de Fevereiro. No torneio que contou com a presença de 18 clubes e 188 nadadores e que foi constituído por provas de 50 e 100m de cada técnica, Luís Neto teve o grande destaque, com o 3º lugar.
Foram também obtidos seis recordes pessoais: Sandra Silva nos 50 e 100m Costas, Maria Beatriz Ribeiro nos 50 e 100m Bruços, Leonardo Figueiredo nos 50m Livres e Paulo André Silva nos 50m Mariposa.
O Clube de Natação da Maia destacou-se também com cinco medalhas nos Campeonatos Regionais de Infantis, que decorreram nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, em Paços de Ferreira.

Esta foi a mais importante competição para este escalão até à data e a última oportunidade para os nadadores alcançarem Tempos de Acesso aos Campeonatos Zonais, a primeira prova de cariz nacional para este escalão e que terá lugar entre os dias 11 e 13 de Março, em Viseu.
O CNMaia esteve representado pelos nadadores Carolina Moreira, Inês Marques, André Costa, Duarte Bandeira, Hugo Azevedo, Luís Oliveira, Nuno Pereira, Paulo Silva e Tiago Fernandes, que alcançaram vários lugares de destaque na classificação geral e diversos Tempos de Acesso aos Campeonatos Zonais, que fazem com que o CNMaia possa estar representado no Torneio Zonal com sete dos nove nadadores presentes nos Campeonatos Regionais.

A nível classificativo são de destacar algumas prestações dos maiatos. Luís Oliveira (Infantil A) foi Campeão Regional nas provas de 400m estilos, 100m mariposa e 200m mariposa, 3º classificado na prova de 200m costas e 4º classificado na prova de 200m bruços.
Paulo Silva (Infantil B) foi 4º classificado nas provas de 400m estilos, 200m mariposa e 200m estilos. Na estafeta masculina Infantil B de 4x100m estilos Nuno Pereira, Duarte Bandeira, Paulo Silva e Hugo Azevedo alcançaram o 3º lugar.
Este grupo tem agora três semanas de preparação até aos Campeonatos Zonais, onde vão tentar estabelecer novos recordes pessoais nas provas em que vão participar e obter boas classificações a nível nacional.
Na próxima semana o grupo de Juvenis, Carlos Alberto Ramos, Rui Miguel Cruz, Leonardo Cardoso Figueiredo, Maria Beatriz Ribeiro, Maria Miguel Oliveira, Paulo André Silva e João Pedro Ferreira, participam nos Campeonatos Regionais de Juvenis em Paços de Ferreira.