PSP assinala Dia Mundial da Protecção Civil

Para assinalar o Dia Mundial da Protecção Civil (1 de Março), a Escola Secundária de Ermesinde, Valongo, recebeu a demonstração dos vários meios de intervenção e valências do Comando Metropolitano da PSP do Porto. Designadamente, o Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP) da Divisão Policial da Maia, o Grupo Cinotécnico e uma Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo do Destacamento da Unidade Especial de Polícia do Comando Metropolitano da PSP do Porto, uma viatura de trânsito, uma viatura tipo carro patrulha, entre outras.
Entre as actividades realizadas, destaque para a simulação de um sequestro de professor e alunos em sala de aula.

Segundo as contas da PSP, estiveram envolvidos cerca de 1300 alunos. “Houve grande empatia com os alunos e houve igualmente muita receptividade à exposição de meios policiais que se seguiu à demonstração”, refere o comunicado do Comando Metropolitano da PSP do Porto.
A iniciativa contou com o apoio da Comissão Municipal de Protecção Civil da Câmara de Valongo e dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, que simularam um incêndio.

FA