Câmara da Maia e Quercus apostam na formação ambiental dos maiatos

A partir de Março e até Julho deste ano, o Núcleo Regional do Porto da Quercus com o apoio da Câmara Municipal da Maia organiza um ciclo de sete conferências de carácter ambiental denominado “Maia + Sustentável”. O objectivo desta iniciativa é informar e promover o debate sobre vários temas a serem abordados, bem como sensibilizar os cidadãos para uma prática ambiental mais sustentável.

Todas as palestras serão gratuitas e terão lugar no concelho da Maia. Os temas considerados neste projecto são: “Agricultura sustentável” (12.03.11), “Resíduos: a importância dos 3 R´s” (14.03.11), “O ruído e os seus impactos” (09.04.11), “Cidadania e Sustentabilidade” (14.04.11), “Biodiversidade à minha volta” (22.05.11), “Mobilidade Sustentável: a importância do uso da bicicleta” (18.06.11) e “Comércio Justo” (06.07.11).

O programa contempla uma visita guiada pelo Parque do Avioso – Maia, orientada pela equipa do Projecto Charcos com Vida, no âmbito da palestra sobre biodiversidade.

Após o debate sobre mobilidade sustentável, haverá um passeio de bicicleta pela periferia da Maia com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB). O tema sobre comércio justo estará inserido na Feira de Artesanato da Maia, durante a primeira semana de Julho e terá uma mostra de produtos.