Pedro Passos Coelho no Clube dos Pensadores

O Clube dos Pensadores (CdP) vai comemorar os seus cinco anos de existência e na sessão comemorativa vai estar Pedro Passos Coelho. O presidente do PSD vai estar no dia 30 de Março, quarta-feira, pelas 21h30, no GaiaHotel, para abordar i momento político actual.
Depois de ter passado alguns meses a escutar a sociedade civil, o líder do PSD apresentou, esta semana, um livro que reúne diversas ideias para Portugal. Algo que, por certo, estará em foco neste debate do Clube dos Pensadores.

O fundador e principal dinamizador do clube, Joaquim Jorge, assinala, nestes cinco anos, que este “procura ser um grupo alargado que se destina a exercer pressão sobre o Governo e a oposição para que planeiem e ponham em prática políticas correctas. Destina-se essencialmente a educar as pessoas politicamente, procurando fazer um serviço cívico”.

Este será o 50º encontro desde que se começaram a realizar os debates, em Março de 2006, na Maia.
Está previsto para breve o lançamento do novo livro da autoria de Joaquim Jorge, “Blogue Clube dos Pensadores”, com a apresentação de Alberto João Jardim. Esta cerimónia deveria ter-se realizado no dia 11 de Janeiro mas ficou adiada por doença súbita do presidente do Governo Regional da Madeira.
Antes, Joaquim Jorge vai estar presente em duas palestras. Primeiro para falar de “Jovens e a política”, na Escola António Sérgio, em Gaia, depois em Viseu, no dia 25, a convite do Círculo Aberto. No dia 14 de Abril estará em Braga, a convite de Conservas no Tanque.