Clube de Karaté da Maia promoveu estágio de Shiai Kumite

O Pavilhão Desportivo da Retorta, em Valongo, acolheu, no dia 19 de Março, o Estágio de Shiai Kumite (Combate) orientado por dois experientes competidores, Nuno Moreira, do Clube de Karaté da Maia, e Nuno Paiva, do Sporting Clube de Portugal.
Este estágio teve como principal objectivo dar conhecimento aos atletas da realidade da avaliação e de como é necessario trabalhar para alcançar o exito desportivo no combate, numa segunda parte moreira concluiu com trabalhos de finalização e derrubes sobre os oponentes.

O CKMaia organizou um mini torneio de esperanças que serviu para os atletas conseguirem alguma tranquilidade nos momentos que antecedem as provas, bem como a preparação para o Campeonato Regional, que se realizará no proximo dia 2 de Abril. Este torneio teve como base o desenvolvimento das aptidões fisicas do kata e do kumite com 14 elementos de diversas idades divididos por quatro equipas, deste modo todos sairam medalhados não havendo lugar para tristezas pelas derrotas.
Na parte final, o CKMaia realizou um challenge contra o Sporting que terá a segunda volta no mês de Junho em Alvalade. A vitória deste duelo sorriu à equipa leonina por um triunfo.

No próximo fim-de-semana Nuno Moreira estará em mais um grande evento com Nuno Dias e Rui Jeronimo (dois atletas de alto rendimento), num karate Road Show que estará no Algarve do dia 26 e na Figueira da Foz no dia 27.