CKMaia apura 18 atletas para o campeonato nacional

Os atletas do Clube de Karaté da Maia (CKMaia) conseguiram uma boa prestação no Campeonato Regional Norte de Infantis e Juvenis, que decorreu no passado dia 2 de Abril, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
A prova, organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal, juntou mais de 400 atletas dos 6 aos 13 anos, e apurou oito atletas de cada escalão para o campeonato nacional, marcado para 1 de Maio, em Santarém.

Olhando para os resultados nacionais e convocatórias internacionais, “é na região norte que está o maior número de medalhados e campeões nacionais”.

O CKMaia é o clube que mais tem contribuído para esta estatística, posicionando-se como “o que mais atletas medalhou nos campeonatos regionais, e que até ao momento, mais títulos nacionais arrecadou nesta época desportiva nas provas federativas”, referiu António Moreira, presidente do CKMaia.
Esta prova não foi excepção, com o clube maiato a alcançar 15 lugares de pódio e a apurar 18 competidores. “Um resultado excepcional, que deixa muito feliz os dirigentes e treinadores. Conseguimos construir uma equipa que está cada vez mais forte”, sublinhou o dirigente.
Depois da Póvoa de Varzim, a próxima etapa será o campeonato nacional, marcado para o dia 30 de Abril, em Lisboa.