Inbox Glasses não foi à Eslováquia

A empresa Inbox Glasses constituída por alunos da Escola Secundária do Castelo da Maia não foi seleccionada para a JA-YE Europe Trade Fair que decorreu nas Eslováquia nos dias 28, 29 e 30 de Março. Não reuniram a pontuação suficiente para serem seleccionados, depois de terem sido surpreendidos com alterações no regulamento do concurso. Speakers Corner at School, da Escola Secundária de Miraflores, foi a empresa vencedora, conquistando o direito de estar representada na feira internacional.

Aos alunos da Maia que integram a Inbox Glasses resta esperar pela competição nacional, marcada para 3 de Junho em Lisboa. Enquanto isso, preparam-se para os exames que se aproximam.
Constituída por seis alunos da secundária do Castelo, a Inbox Glasses foi criada no âmbito do programa A Empresa da Junior Achievement. Através de uma experiência real de negócio, o programa promove competências para o sucesso dos jovens no mundo do trabalho. Tal como na vida real, têm de gerir e produzir produtos ou serviços, realizar reuniões e vender acções.

A Inbox Glasses criou uma caixa de óculos que apresenta como inovação, a capacidade de comportar os óculos, o líquido e pano de limpeza, e permite ainda a personalização do exterior da caixa. Mereceram o prémio de “melhor técnica de venda” na Feira (I)limitada do Porto.

FA