JS Maia reuniu com a AE da Secundária da Maia

Dando continuidade ao projecto “À Conversa com a Maia”, a concelhia da JS realizou, no passado sábado, uma reunião com a direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Maia.

Com este encontro, afirma a estrutura em comunicado, foi possível não só conhecer o trabalho que a associação de estudantes tem desenvolvido desde que foi eleita em Novembro do ano passado, bem como conhecer as dificuldades sentidas e os principais anseios e aspirações dos jovens. Durante a reunião, o presidente da Associação de Estudantes, João Marques, confessou reconhecer um “desinteresse geral” dos jovens pela actividade política. “Esta constatação deve merecer uma atenção especial e fazer-nos repensar acerca do modo de actuação dos partidos e das juventudes partidárias na sociedade”, considera a JS da Maia.

A coordenadora concelhia da JS Maia considera que estas reuniões são de “extrema” importância para a acção política da estrutura. Ana Leite entende que o trabalho de terreno e a auscultação dos problemas da juventude são “o mote para o desenvolvimento de um trabalho responsável e para a elaboração de propostas realistas que melhor se adeqúem às principais necessidades dos jovens maiatos”.

Recorde-se que o projecto “À Conversa com a Maia” visa a realização de um conjunto de reuniões com as associações juvenis do concelho ou com as associações que mesmo não sendo dirigidas por jovens, têm, no centro da sua atenção, a juventude.

A JS Maia pretende continuar a implementar estes encontros de trabalho, sendo que em perspectiva está uma visita ao Agrupamento de Escuteiros de Vila Nova da Telha e uma reunião com a direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Águas Santas. Os dois encontros devem acontecer na próxima semana.