Feira das Oportunidades e Mostra Social da Maia abrem quinta-feira

Esta quinta-feira, pelas 14h00, a Câmara da Maia inaugura a 6ª edição da Feira das Oportunidades. É uma iniciativa que decorrerá nos dias 12, 13 e 14 de Maio, no Parque Central, sendo o horário público entre as 14h00 e as 23h00.

Esta actividade organizada pelo Pelouro da Juventude tem como objectivo “dar a conhecer aos cidadãos a grande panóplia de oportunidades de emprego no mercado, assim como o de encontrar soluções e planos de acção a nível profissional”. Serão realizadas diversas actividades por parte das entidades participantes com bandas e grupos de dança da Cidade da Maia.

A feira coincide com mais uma Mostra Social da Maia, sendo o tema de 2011 “Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa”. Esta iniciativa visa “permitir que todos os maiatos conheçam o trabalho social desenvolvido no concelho junto dos grupos mais vulneráveis da população, quer pelas entidades públicas, como pelas instituições particulares de solidariedade social, funcionando como instrumento de combate às desigualdades sociais e à promoção da inclusão social”.

Este evento abrirá portas a um certame que contará com uma SALA ABERTA onde serão dinamizadas apresentações, workshops, rastreios, exposições, entre outras actividades pelas mãos de várias entidades.