CN Maia com 62 recordes pessoais no Nadador Completo de infantis

A Piscina Municipal de Lousada foi palco do Torneio Nadador Completo para o grupo dos Infantis, com a organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). Participaram 225 nadadores em representação de 17 clubes. Todos tiveram que competir em todas as provas de 100m de cada estilo e ainda nos 200 estilos.

O Clube de Natação da Maia fez-se representar por 14 nadadores: André Costa, Luís Oliveira, Tiago Fernandes, Luana Monteiro, Mª Francisca Escudeiro e Sara Capelo – Infantis A; Duarte Bandeira, Filipe Silva, Hugo Azevedo, Nuno Pereira, Carolina Moreira, Francisca Machado, Inês Marques e Sandra Silva – Infantis B. No final, garantiram 62 recordes pessoais. Em termos de classificação final destacou-se Luís Oliveira que na classificação final ficou em 6º lugar em Infantil A e Filipe Silva que ficou em 10º lugar em Infantil B.

Também neste fim-de-semana a equipa de natação adaptada do CNMaia participou nos Campeonatos Nacionais de Verão da Natação Adaptada, organizado pela Anddemot. Os nadadores presentes, Pedro Leal, Débora Santos, José Ribeiro, Ana Castro, André Guimarães e Pedro Ribeiro alcançaram resultados muito positivos incluindo vários lugares de pódio nesta que foi uma prova de preparação para os Campeonatos Nacionais que se vão realizar em Coimbra nos dias 10 e 11 de Junho. Os nadadores Ana Castro e José Ribeiro continuam a sua preparação com vista a selecção para o Campeonato da Europa que se realizará em Novembro em Coimbra.

Entretanto, foram convocados para participar na Selecção Regional os nadadores Luís Neto e Joana Maia. Vão participar no XXV Trofeu Internacional Villa de Gijon nos dias 21 e 22 de Maio em representação da ANNP.

No próximo fim-de-semana é a vez dos Juvenis Rui Miguel Cruz, Leonardo Cardoso Figueiredo, Carlos Alberto Ramos, Paulo André Silva, João Pedro Ferreira, Maria Beatriz Ribeiro, Sandra Mafalda Silva, Maria Miguel Oliveira participarem no Torneio Nadador Completo em Paços de Ferreira.