Maia reforça peso político a nível nacional

A Comissão Política do PSD da Maia indicou para a lista de candidatos a deputados à Assembleia da República, pelo círculo do Porto, a Dr.ª Emília Santos que surge, por força dessa indigitação, em lugar elegível numa lista encabeçada pelo Dr. Aguiar Branco.

Com a eleição da sua deputada, a Maia verá reforçado o seu peso político a nível nacional e terá no parlamento uma pessoa com larga experiência em matérias relacionadas com políticas de educação, conforme comprova o seu rico currículo nessa área.

A Dr.ª Emília Santos, graças ao seu trabalho no domínio da Educação, conquistou a simpatia e, sobretudo, o respeito dos professores, dos autarcas e dos pais e encarregados de educação, com cujas associações e estruturas manteve sempre uma relação de profícuo diálogo e franca cooperação. Posso testemunhar isso, porque durante algum tempo, trabalhei directamente com, agora candidata, a deputada, num projecto muito exigente que reclamou de todos, o máximo empenho, sentido do dever e total abnegação, face aos prazos e meios escassos. Por isso guardo dela e mantenho, a imagem de uma pessoa muito educada, competente e respeitadora do trabalho dos outros, o que redundou numa amizade sincera e de admiração recíproca.

Resta sublinhar que a Comissão Política concelhia do PSD da Maia, na pessoa do seu Presidente, Engº. Bragança Fernandes, sai deste processo político-partidário, com a sua credibilidade e capacidade de influência dos órgãos regionais e nacionais do partido, claramente reforçada e dignificada, conseguindo impor os seus argumentos e, porque não dizê-lo, a sua vontade política.

Victor Dias