CK Maia vence Taça de Almeirim pelo 5ºano consecutivo

Pela quinta vez consecutiva, o Clube de Karaté da Maia venceu a Taça Cidade de Almeirim, que decorreu no Pavilhão Municipal de Almeirim, com a presença dos 500 atletas dos diversos escalões, num evento que juntou atletas de norte a sul do país.
Na Prova de Kata na Categoria Juvenil Luis Vandermuren venceu o escalão, vencendo na final frente ao atleta de Trancoso. Dora Brandão acabou em segundo, depois de perder frente à atleta de Faro. Patrícia Carvalho, em cadetes, conseguiu alcançar o 3º lugar depois de perder na passagem à final.

Na prova de Kumite, com uma forte corrida ao pódio o clube maiato esteve em muitas finais. Luís Vandermuren acabaria no 2º lugar na categoria Juvenil, bem como nos femininos Sofia Almeida terminou em 2º lugar e Dora Brandão no 3º lugar. Já nos cadetes e juniores, as irmãs Inês e Ana Almeida não levaram a melhor sobre as suas adversárias.
Nos séniores femininos Catarina Santos conquistaria o primeiro lugar.
Depois de um estágio em Aveiro sobre Shiai Kumite, até ao final da tarde, Nuno Moreira viajou para Almeirim e ainda ajudou a sua equipa na conquista do troféu. O karateca conseguiu eliminar a concorrência e acumular mais pontos que permitiram ao CKMaia o titulo do evento.
No total o CK Maia regressou com 10 pódios e a reconquista do troféu de equipas.