,

PSP abre as portas a estudantes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) não fica alheia às comemorações do Dia Mundial da Criança e vai estar em vários locais, com exposições e demonstrações.

Na Maia, os estudantes são convidados a conhecerem a esquadra da PSP e os agentes que lá trabalham. A Esquadra da PSP da Maia abre as portas aos mais novos, através da equipa da Escola Segura, no sentido de estreitar os laços com a comunidade escolar, “explicando como funciona a polícia, tendo em vista a melhoria constante do serviço prestado”, lê-se num comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

Nos Jardins do Palácio de Cristal, a partir de hoje e até domingo, entre as 10h00 e as 18h00, há uma exposição estática com as diversas valências policiais. No  mesmo local vão estar agentes, a promover acções de sensibilização junto dos mais pequenos. Outra exposição semelhante estará patente na Escola E. B. 1 do Cedro, em  Vila Nova de Gaia. A partir das 10H00.

Sensibilização rodoviária é o que promovem esta quarta-feira os elementos da PSP, com os alunos da Escola da Junqueira, em Valadares. A partir das 9h30. Crianças vestidas de polícias vão distribuir panfletos e abordar os condutores, com o apoio das equipas da Escola Segura.

Também a partir das 9h30, mas em Vila do Conde, no Jardim da Alameda dos Descobrimentos, as equipas do Programa Escola Segura da Divisão Policial de Vila do Conde promovem uma demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico.

MC