Maiambiente doa camião a Água Grande

Já tinha sido anunciado, mas é entregue na quarta-feira, dia 15 de Junho. A Câmara Distrital de Água Grande, de S. Tomé e Príncipe, recebe na Maia um camião para recolha de resíduos sólidos. A viatura será entregue pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, e pelo director geral da Maiambiente – Empresa Municipal de Ambiente, Carlos Mendes.

Considera o vereador das Relações Internacionais, Paulo Ramalho, que é uma forma de ajudar a resolver os problemas de limpeza urbana:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Paulo Ramalho falava no Fórum da Maia, aquando da apresentação pública das Redes para o Desenvolvimento, um projecto do Instituto Marquês de Valle Flôr, que envolve Portugal, Espanha e a Alemanha.

A entrega do camião é mais uma etapa do protocolo de cooperação entre as duas autarquias e que já se tornou visível em iniciativas como a reconstrução e recuperação de edifícios. Mas também nas áreas da educação, formação e protecção civil.

Sublinha a Câmara da Maia, em comunicado, que este é “um dos mais completos protocolos entre a Maia e uma cidade estrangeira”.

A doação do camião para recolha de resíduos sólidos à Câmara Distrital de Água Grande é feita às 10h30 de quarta-feira.

Marta Costa