18 detidos em operação da PSP na Maia e no Porto

Um total de 18 detidos, sendo 11 por condução sob o efeito de álcool, um por tráfico de droga, um por usurpação no âmbito dos direitos de autor, três por permanência ilegal em território nacional e dois por roubo.
Foi este o balanço de uma operação desenvolvida entre as 20h00 do dia 17 e as 07h30 do dia 18, sábado, que envolveu a PSP do Porto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Direcção de Finanças do Porto e o Instituto da Segurança Social.

A operação desenvolvida através do efectivo da 1.ª Divisão Policial, da Divisão da Maia, da Divisão de Investigação Criminal, da Força Destacada da Unidade Especial de Policia, deste Comando Metropolitano, teve como objectivos a fiscalização e prevenção criminal em estabelecimentos de diversão nocturna, nas cidades do Porto e da Maia, assim como a fiscalização rodoviária.

Na operação foram identificados 111 condutores e respectivas viaturas, sendo que todos foram submetidos ao teste de álcool no sangue. Resultou ainda em sete notificações para comparência no SEF e seis notificações para abandono voluntário do território nacional. Foram apreendidas três armas ilegais (bastões), heroína e cocaína suficientes para cerca de 6 e 9 doses individuais, 200 CDs/DVDs.