Espantalhos no Parque de Avioso

O Parque de Avioso recebe até ao final de Agosto a 8ª Mostra de Espantalhos. São mais de duas dezenas de espantalhos, que foram criados pelos utentes das várias valências da Santa Casa da Misericórdia da Maia.
A inauguração da mostra decorreu no passado dia 8 de Julho, e foi recebida com chuva. Mas mesmo assim, resistiram e lá continuam à espera de serem visitados pelos maiatos e não só.

A iniciativa tem como objectivo manter uma tradição que está em vias de extinção – a colocação de espantalhos nos campos agrícolas para afastar os pássaros. “É muito bom, tanto para as crianças como para os idosos. É uma actividade muito interessante”, sublinhou a provedora da Misericórdia da Maia, Maria de Lurdes Maia.

Este ano o tema escolhido foi as profissões, algumas delas já em extinção, como o fotógrafo à la minuta, o limpa chaminés e o pastor. “Acho que o tema foi muito bem escolhido, até porque há tanto desemprego e nós não queremos contribuir para isso. Para os idosos é uma forma de recordar e para as crianças é uma oportunidade de aprendizagem”, concluiu a provedora.

FA