Pedrouços mantém “a base” da equipa

O Pedrouços Atlético Clube (AC) apresenta no sábado aos sócios o grupo de trabalho para a época 2011 / 2012. Pode dizer-se que é uma equipa de continuidade, com poucas mexidas, aquela que vai receber o Grijó, a partir das 21h00. A mesma que vai disputar a o campeonato da primeira Divisão Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Em termos globais, o treinador diz que “foi mantida a base” da última temporada, contando com um “plantel vasto”, que “está de acordo com aquilo que é minimamente pretendido”. Assim como vai de encontro às próprias limitações financeiras dos clubes, a que o grupo maiato não é alheio. Mas que, sublinha Edgar Ribeiro, “dá bastantes garantias”.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Aos 15 jogadores que se mantêm no plantel da última época, juntam-se cinco promoções de juniores a seniores e sete contratações. Na equipa principal do Pedrouços vão jogar nesta temporada Fontes, André Sousa, o guarda-redes Pedro, Maniche e Ivo Pinto, a mais recente promoção confirmada por Edgar Ribeiro.Os ex-juniores juntam-se a Leandro (ex-Ramaldense), a Nuno Miguel (ex-Canidelo) e a Pedro Santos, que o Pedrouços foi buscar ao Sousense. Mas há mais caras “novas”. De regresso a Pedrouços estão Pacheco e Bruno Mendes, que na última época vestiram a camisola do Custóias, assim como Carlos e Ricardo Postiga (ex-Grijó).

É com este plantel, que já está fechado, que Edgar Ribeiro espera cumprir o objectivo já delineado para a época 2011 / 2012. Consciente da “extremamente complicada” época anterior, bem como das dificuldades do campeonato que aí vem, o treinador do Pedrouços não coloca a fasquia acima da manutenção.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O primeiro resultado desejado não poderia deixar de ser a vitória. E o embate de arranque da época será disputado em casa, com o S. Pedro da Cova, no dia 11 de Setembro. Sendo o primeiro jogo, Edgar Ribeiro sabe que “pode suscitar muita emoção”, já que “a ansiedade está bastante elevada”. “Mas vamos tentar que os jogadores estejam preparados” para enfrentar o adversário com essa ansiedade controlada.

Outras partidas, de preparação, serão disputadas até lá. Depois da vitória em casa frente ao Vila Chã (7-1) e do empate a uma bola no reduto do Leça do Balio, ambos no passado sábado, o Pedrouços AC jogou esta quarta e quinta-feira com o Lavrense e o Castelo da Maia. Já depois da partida de apresentação aos sócios, vai defrontar o Vitória de Guimarães, o Maia Lidador, Labruge e o Folgosa da Maia. Segue-se, a 3 e 4 de Setembro, a participação no segundo Torneio de Futebol “Eng. António Gonçalves Bragança Fernandes”, integrado no Grupo A, com o Inter de Milheirós e o Maia Lidador.

Marta Costa