Gondim apostado em subir de divisão

A subida à 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto é o objectivo traçado pela Associação Recreativa Desportiva e Cultural de Gondim – Maia para a época desportiva 2011/2011. Para isso, a direcção aposta num plantel “completamente renovado”, com 12 caras novas que substituem outras tantas que abandonaram o clube maiato no final da época.

De acordo com o presidente da direcção, Mário Freitas, as mexidas foram feitas tendo em conta os desejos da equipa técnica. “O treinador assim o entendeu, a direcção tentou satisfazer-lhe as suas vontades todas para que na realidade a gente consiga alcançar os objectivos”.
Sendo assim e com base nas mexidas efectuadas no grupo de trabalho, a equipa do Gondim é agora “mais jovem, com uma média de idades de 22 anos, mas com muita qualidade porque pretendemos criar mais dinamismo”, justifica o dirigente”.

A equipa técnica, liderada por Neca Espanhol, é para manter para tentarem fazer um bom trabalho e lutar pelo único objectivo traçado – o da subida de divisão. “Não podemos esconder esse desejo e com todas as renovações que foram feitas só faz sentido isso porque a direcção está a fazer um esforço e fomos buscar gente com muita qualidade a outros clubes e é nesse sentido que estamos a trabalhar e vamos apostar na nova época”, afirma Mário Freitas.

A equipa já começou a trabalhar no início do mês de Agosto e a apresentação do plantel aos sócios está marcada para o dia 12 de Setembro, a partir das 16h00, frente ao Perafita. Aliás, será um fim-de-semana em que o clube vai aproveitar para apresentar todas as camadas do clube. “Sábado e domingo, vão ser dois dias de apresentações”, sublinha o dirigente.