Pedrouços festeja Nossa Senhora da Natividade

A freguesia de Pedrouços, na Maia, está a celebrar as festas em honra de Nossa Senhora da Natividade.
A romaria começou ontem à noite, com a actuação do grupo Oriza, e prolonga-se até segunda-feira, com diversas actividades religiosas e culturais. Hoje, o palco principal está a cargo do grupo Quadrante Norte. Sábado, tocam os Ukapa. No domingo, principal dia das festas, há bandas de música e ranchos folclóricos. Além da tradicional procissão, que tem um percurso de 1,5 km. Tal como há um ano, a procissão volta a ter parte do percurso enfeitada com um tapete de flores.

A procissão, ponto alto da festa, sai para a rua às 17h00. É composta por 19 andores, decorados com flores naturais e transportados pela população. Na segunda-feira tocam os Noroeste, no encerramento da romaria.
As festas deste ano estão a ser preparadas desde há um ano e, por isso, foi possível angariar os apoios financeiros necessários para organizar a festividade, sem perda da qualidade habitual. “Este é um trabalho que já vem de há um ano. Aos poucos fazemos iniciativas de angariação de fundos e chegamos a esta altura com a verba necessária à organização”, salienta Joaquim Araújo. O presidente da Junta de Pedrouços está igualmente à frente da comissão de festas e aponta o “gosto e o orgulho da população” nas festas como o principal trunfo para que se realizem se problemas.
Encerrada a festa deste ano, na terça-feira começa a preparar-se a edição das festas de 2012.

2 respostas
  1. Henrique Matos
    Henrique Matos says:

    Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos os quantos participaram na execução do tapete de Flores em Artur Neves e rua 1º de maio. Foi um trabalho com um verdadeiro espirito de grupo e união entre todos os moradores. Resultado final foi brilhante.
    Ao grupo de pessoas que fizeram na Avenida o tapete de flores os meus sinceros parabens pela iniciativa, o vosso trabalho também estava brilhante. Os meus parabéns para a comissão de festas e vamos todos juntos fazer a nossa festa crescer, para ajudar Pedrouços a CRESCER.

Os comentários estão fechados.