S. Pedro Fins em semana cultural

A Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, na Maia, promove, entre hoje e domingo, a V Semana Cultural. A iniciativa, organizada pela junta de freguesia terá entrada livre, visa manter na agenda local uma iniciativa já com tradições. “Este ano pretendemos dar-lhe um novo formato, sempre na procura de uma maior projecção e de uma oferta diversificada”, assinala a autarquia.

O evento tem cinema, música popular, fado a par de outras acções. Hoje é o dia da música. Pelas 21h30,no Auditório da Junta de Freguesia, haverá música ligeira, com Martim da Silva, Instrumental, com Leonardo e Marco, e fado, com Adriana Ascensão Pereira e Jaime Martins, acompanhados na guitarra portuguesa por Armindo Machado e na viola clássica por Rogério Rocha.

No sábado, 17, pelas 18h30,na Galeria da Junta de Freguesia, há a abertura de exposição. Pelas 21h00,no Auditório da Junta de Freguesia há a demonstração de Kickboxing pelos alunos da escola de Luís Ferreira, atleta com 15 anos de experiência na modalidade, já reconhecida pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP),já representou a Academia de Kickboxing da Maia.

O dia 18 está reservado para o cinema, numa parceria com a 7 Devaneios Associação Cultural. Pelas 16h00, no Auditório da Junta de Freguesia será projectado o filme “As Férias do Senhor Hulot”, uma comédia francesa realizada em 1953 por Jacques Tati.