LifeCombat inovou com exposição

Depois de Folgosa, o LifeCombat poderá abrir uma escola em S. Pedro Fins. A vontade terá sido manifestada pelo próprio presidente da junta de freguesia, Joaquim Marques Gonçalves, a propósito da presença do clube no 5º Fim-de-semana Cultural de S. Pedro Fins.

No edifício da junta, a escola de kickboxing promoveu uma exposição de material da escola, algo que “nunca nenhuma escola de kickboxing realizou”, sublinha o treinador, Luís Ferreira. Estiveram disponíveis para a população apreciar – ou até ficar a conhecer – equipamentos, protecções (de manutenção e de competição), bem como outro material utilizado nos treinos e ainda troféus e medalhas obtidos pelos atletas.

Mas o que mais o LifeCombat queria mostrar era aquilo que faz e em que consiste exactamente o kickboxing. Daí a noite de sábado, 17 de Setembro, dedicada ao desporto em si, com uma demonstração promovida pelos alunos da escola. Na mesma noite em que foram cerca de 60 as pessoas que passaram pela exposição. Luís Ferreira considera que “as expectativas foram superadas” e que o clube “provou mais uma vez ser uma escola de renome no kickboxing”. Além do mais, “o público aderiu e mostrou-se satisfeito”.

Neste momento, estão a funcionar duas escolas do LifeCombat. A mais antiga, na sede do Rancho Folclórico S. Salvador de Folgosa, com treinos às segundas e quintas-feiras, das 19h00 às 21h00. E, desde o início de Setembro, também em Santiago da Carreira, no concelho de Santo Tirso, com treinos às quartas-feiras, entre as 19h30 e as 21h00 e aos sábados, das 10h00 às 11h30.

O LifeCombat Folgosa aproveitou este fim-de-semana de abertura à população para homenagear algumas pessoas pelo apoio prestado ao clube. Foi o caso de Ricardo Pereira e Alexandre Afonso, assim como o médico Gilberto Sousa Marques e o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins.

O objectivo de divulgar ainda mais a escola mantém-se. E é também o mote para o torneio de matraquilhos pensado para Outubro, e já publicitado na página do LifeCombat na rede social Facebook. Já para Dezembro, está prevista a elaboração de um calendário para 2012, com fotos da escola.

Marta Costa