Cineclube da Maia mostra filme e exposição fotográfica

O Cineclube da Maia vai retomar as sessões no Cinema Venepor este sábado, 1 de Outubro, com o filme “A Single Man“, de Tom Ford.
Contagiados pela imagem de um estilo 60’s em todo o esplendor, a organização convidou os fotógrafos Tiago Casanova e Ana Catarina Pinho para retratarem as galerias do centro comercial Venepor. “Um lugar em lenta decadência, testemunho dessa época mas, simultaneamente, do passar do tempo e das marcas que vai deixando”, assinala o cineclube maiato.

O resultado será apresentado numa instalação concebida em dois tempos. No primeiro, seis pessoas serão seleccionadas para, na tarde de dia 1, percorrerem as galerias comerciais, partilhando experiências e memórias que irão sendo gravadas na câmara dos fotógrafos, através do processo Estenopeica (fotografando directamente em papel). No segundo tempo, já durante a sessão, existirá um laboratório preto e branco improvisado no recinto do cinema, onde essas memórias serão reveladas pelos dois artistas convidados, juntamente com os seus seis co-autores.

Quanto ao filme “Um homem singular”, é realizado por Tom Ford e será mostrado amanhã, pelas 21h30, na sala de cinema do Venepor. O preço do bilhete é de 3 euros ou 1,20 euros para os sócios do cineclube.