Câmara da Maia assinala Dia Mundial da Alimentação


A Câmara Municipal da Maia vai antecipar as comemorações do “Dia Mundial da Alimentação”, que se assinala no domingo. Assim, esta sexta-feira, dia 14 de Outubro, vai reforçar a sensibilização junto da comunidade escolar para a importância da adopção de uma alimentação saudável, através da iniciativa “Escolho + saudável e + económico”.

No âmbito dos projectos de saúde escolar, que trabalham a temática da educação e segurança alimentar, na Escola EB1/JI de Arcos, em S. Pedro Fins, vai decorrer, entre as 9h30 e as 12h00, uma actividade com ateliers lúdico-educativos e oferta de um lanche saudável, para todas as crianças da escola.

No global, a iniciativa, que conta com a colaboração da Faculdade de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), da AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte e do Agrupamento de Centros de Saúde da Maia (ACES – Maia), vai abranger 115 alunos.

E não esquecendo que muitas famílias atravessam um período particularmente difícil, no que respeita à gestão do orçamento familiar, a Câmara Municipal da Maia aproveita para assinalar o “Dia Mundial da Alimentação” promovendo uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, económica, demonstrando que estes dois conceitos podem e devem estar de mãos dadas no planeamento das refeições da família, quando as escolhas se baseiam na Nova Roda dos Alimentos Portuguesa.