Pequenos Cantores da Maia lançam CD “Pzzim é um raio de energia”

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia vai lançar hoje (16h00) a maior produção artística da sua carreira. “Pzzim é um raio de energia” é uma fantasia musical em dois actos, recheada de canções alegres e divertidas.

Concebido como uma fantasia musical, em formato semelhante aos musicais infantis, a obra apresenta como protagonista uma figura que personifica um raio de energia, limpa e renovável, cuja história e percurso de vida, além de divertir e animar o público infanto-juvenil, com canções alegres, procura transmitir um conjunto de mensagens positivas, de carácter educativo, que visam inculcar um conjunto de valores comportamentais e de reflexão sobre a relação com o meio ambiente, segundo princípios e normas eticamente aceitáveis.

O disco teve a colaboração de grandes nomes da música nacional, como Rui Veloso, Luís Represas, Manuela Azevedo, Nuno Guerreiro, Vozes da Rádio, Ricardo Azevedo, Fernando Tordo, Sérgio Castro, Luís Portugal, Diana Basto, Márcia Barros, Naná Sousa Dias, Dixie Boys, entre outros.

Este é o terceiro projecto discográfico dos Pequenos Cantores da Maia. Para trás ficaram “Eu e o meu amigo Planeta”, que contou com a participação especial de Rui Reininho, “Cristalina a gota de água”, que teve como convidados especiais, As Vozes da Rádio e a soprano lírica, Ana Barros, cantora residente do Estúdio de Ópera da Casa da Música.